sábado, 16 de março de 2013

Esfoliação caseira e hidratação com aloé vera 100% natural

Olá a todos, 
hoje venho falar-vos de como faço a minha esfoliação e a minha hidratação caseira.
Eu si que poderia comprar os esfoliantes para o rosto que existem nas lojas, mas não saem de borla e alem disso contem uma lista de ingredientes que nunca mais acaba e muito sinceramente eu não consigo perceber o que são metade desses mesmos ingredientes, por isso eu gosto de manter as coisas simples, depois de algum tempo de pesquisa aqui na net  em alguns livros, fui até á dispensa e meti mãos á obra....
Aqui vos deixo a receita da minha esfoliação que faço 2 vezes por semana  (quarta e domingo)

1 colher de sobremesa de mel
1 colher de sopa de açúcar
1 colher se sobremesa de limão

O limão é facultativo, apesar de o limão ser um aclarante da pele, temos que ter cuidado porque no fim de utilizar se não lavar-mos bem o rosto e ficar algum resto de limão no rosto e apanhar-mos sol poderemos ficar com manchas....
Sempre podem utilizar outro produto em vez do limão, mantemos o mel e o açúcar e utilizo-mos outro produto eu já utilizei aveia, azeite, o meu creme hidratante, iogurte natural , clara de ovo, óleo de amêndoas doces, entre outras coisas....

Para o hidratante utilizo pura e simplesmente aloé vera 100% natural, que tenho num vaso no meu quintal
(se quiserem que eu faça um tutorial de como preparo a aloé vera digam) retiro as partes verdes e os picos e utilizo só a polpa, guardo dentro de um frasquinho no frigorífico e utilizo diariamente junto com a minha rotina nocturna....

se quiserem ver o video de como faço, só clicarem AQUI

espero que gostem...
Jokas



Sem comentários:

Enviar um comentário